domingo, 18 de dezembro de 2016

APRENDER O CATECISMO - Uma importante recomendação para os tristes dias atuais


Por muitos anos, temos visto um ensinamento das Sagradas Escrituras ser ignorado constantemente neste solo brasileiro. Almas têm se perdido incessantemente graças ao negligente ator religioso deste país, cujo desserviço reverbera na Eternidade com "pacotadas" de favorecedores da heresia, do erro e da impiedade brotando em território pátrio como um mofo encardido, vicejante onde não há senão morte e decomposição.


Revitalizar o Brasil - eis o que desejamos do mais profundo de nossa alma. É um dever de consciência fazer todo possível pelos seus co-cidadãos, para que enxerguem a Luz do Mundo, para que experimentem o Sal da Terra, para que cheguem ao conhecimento de Deus.



"Meu povo se perde por falta de conhecimento" (Oséas 4,6a), diz o Senhor. Pois enquanto os olhos do insensato vagueiam a esmo "na face do prudente reluz a sabedoria" (Provérbios 17,24). Falta ao nosso povo aquele amor ao poder salvífico e libertador que a Verdade possui, tal como nos disse Nosso Senhor Jesus Cristo: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8,32).

É, por isso, que convido a todos a conhecerem o excelente trabalho do texto de um catecismo católico de excelência historicamente reconhecida - o Catecismo Popular do Sr. Professor Francisco Spirago, editado em 1938. Nele, a verdade católica é transposta em linguagem simples, de entendimento fácil e sem firulas ou obscuridades. É publicação aprovada pela Igreja e segura como instrumento de orientação em tempos tão confusos como o nosso.

Recomendo vivamente, pois, o "CATECISMO CATÓLICO POPULAR".


Nenhum comentário: