quarta-feira, 19 de abril de 2017

Os neo-anti-infalibilistas: Salza, Siscoe, Nougué & lamentável companhia (Parte 1)

  Ciente das inumeráveis tentativas de desmerecer o sedevacantismo, o cabeça da atual Fraternidade Sacerdotal São Pio X (FSSPX) - o bispo suíço Bernard Fellay - deu seu patrocínio a uma obra de caráter teologicamente duvidoso, promovendo-a com amplos elogios e passando a vendê-la, durante algum tempo, na livraria virtual que lhes servia em seu seminário nos EUA. No entanto, esse quadro mudou - o destaque para a obra foi retirado do site muito antes do esperado para um título novo. O livro praticamente sumiu dos destaques e chamadas virtuais tão pronto quanto saiu...

  A causa (inconfessável para a FSSPX) disso nos é conhecida: tal se deu após a divulgação dos vídeos de um antigo membro da dita fraternidade - o padre Anthony Cekada - nos quais o sacerdote demolia lógica e retoricamente todo o arrazoado dos autores do libelo anti-sedevacantista - os Srs. John Salza e Robert Siscoe.

 Eis, abaixo, a refutação prévia dos princípios que estruturaram o lançamento espalhafatoso do livro "True or False Pope?", com a aprovação da FSSPX e loas do bispo B. Fellay:



    Refutação ao cerne da tese do mesmo (lamentável) livro, após seu lançamento público: 



    Arremate final contra tentativas de tergiversar após a humilhação pública do vídeo anterior:



  Quebrando as pretensões de salvar a tese com novos argumentos aduzidos dos protestantes, cismáticos orientais e católicos anti-infalibilistas do século XIX:




  Em suma: a FSSPX cometeu mais um equívoco memorável ao apoiar essa obra patética dos srs. Salza e Siscoe, comprometendo de maneira grave sua credibilidade pública ao fazer eco a erros grosseiros de teologia por puro partidarismo ideológico anti-sedevacantista. Vergonha!

Nenhum comentário: